terça-feira, 3 de maio de 2011

Nova droga é mais perigosa que o crack .


A “droga da morte” assim chamada pelos especialistas é motivo de preocupação. O entorpecente de nome OXI é mortal.

Uma nova droga surge e é mais perigosa que o crack. É composta por 80% de cocaína, refinado através do querosene, gasolina, cal e até fluido de bateria. Isso torna a nova droga mais perigosa e viciante. No mesmo formato que o crack, o OXI é uma pedra branca, fumado em cachimbos ou aspirado em latas de alumínio.

O OXI é pior que o crack por ter um PH muito alto atingindo o sistema nervoso central mais rapidamente, além de aumentar os riscos de câncer. Causa alucinações, agitação e agressividade, que podem levar a coma e morte cerebral.

As drogas que derivam da cocaína são as principais causadoras de infarto entre os jovens. O baixo preço facilita o aparecimento da droga em todas as classes sociais.
Post: Gabriele Salenave Dutra Araújo Leal http://www.atarde.com.br/politicaecidadania/?p=6668
08 05 2011

2 comentários:

  1. Podemos dizer também que o consumo de crack frequentemente leva o usuário à prática de pequenos delitos, para obter a droga,muitas vezes começam roubando em casa. O dependente dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos e passa a viver basicamente em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la.


    Comentado por: Nayone Bobsin Souza

    ResponderExcluir
  2. E tambem a droga oxi é mais barato que o crack, por isso infelizmente aumenta os usuarios, por ser mais barato que as demais drogas, e aumenta o indice de morte porque essa droga mata mais rapido que o crack. o custo dela vai em torno de 3 a 5 reais por pedra.

    Comentado por: Patrícia Cardoso Garcia

    ResponderExcluir