quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anfetaminas



  Foi sintetizada pela primeira vez em 1887, na Alemanha. Quarenta anos mais tarde começou a ser usada pelos médicos para aliviar fadiga, alargar as passagens nasais e branquiais e estimular o sistema nervoso central. Em 1932, a droga foi lançada na França com o nome de Benzedrine, na forma de inalador indicado como descongestionante nasal. Em 1937, foi comercializada na forma de comprimido para elevar estados de humor. Durante a Segunda Guerra Mundial foi utilizada pelas tropas alemãs para reforçar a resistência e eliminar a fadiga de combate.
   As anfetaminas provocam dependência física e psíquica, o uso freqüente pode ocasionar tolerância à droga e diante da suspensão poderá ocorrer também a síndrome de abstinência. 

   Os efeitos que podem ser sentidos no corpo são: dilatação da pupila, aumento da pressão sanguínea, aumento do número de batimentos cardíacos.  
   Pesquisas mostram que foram feitos trabalhos recentes em animais de laboratório mostram que o uso continuo  de anfetaminas podem levar à degeneração de determinadas células do cérebro.Isso indica a possibilidade de o uso diário de anfetaminas causam lesões sérias.

Fontes de pesquisas:


                                                   Post: Nayone Bobsin Souza                                                                         
                                                   Turma: 201



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tem efeito e semelhança química com drogas psicotrópicas e alucinógenas como o ecstasy e a mescalina, que durante muitas décadas, as tribos nativas da América do Norte se utilizavam desta substância em seus ritos e cerimônias religiosas.

    Comentado por: Patrícia Cardoso

    ResponderExcluir