quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cola de Sapateiro



  A cola de sapateiro é um produto feito à base de diversos solventes orgânicos, como o tolueno. Solventes são substâncias geralmente inflamáveis e facilmente introduzidas no organismo por meio de aspiração, conferindo um efeito depressor do sistema nervoso. 

   Por ter baixo custo e ser facilmente encontrada. Só para se ter uma ideia, em pesquisa realizada em 2002, pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, constatou-se que a cola de sapateiro é a terceira droga mais consumida em nosso país, depois do tabaco e do álcool. 

   Seus efeitos incluem sensações de leveza, excitação e euforia; que tendem a ser acompanhadas por visão dupla, perda de controle, dificuldades para falar e andar, irritação dos olhos e mucosa, e comportamento agressivo e impulsivo. Como os sintomas se iniciam em poucos segundos, o usuário tende a aspirá-la por diversas vezes; fazendo com que o sistema nervoso e organismo em geral sejam agredidos de forma mais rápida. 

   Assim, o indivíduo está sujeito a perda de consciência, convulsões, insuficiência renal, problemas na memória, falta de equilíbrio, paralisia de membros inferiores, problemas pulmonares, depressão respiratória, arritmia cardíaca e até morte súbita. E, quando se encontra em estado de dependência, a falta dessa faz com que essa pessoa tenha comportamento hiperativo e ansioso, alucinações, delírios, calafrios e irritabilidade. 


Fonte de Pesquisa:


http://www.brasilescola.com/drogas/cola-de-sapateiro.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cola_de_sapateiro

Post: Paloma Ilha
Turma: 201

5 comentários:

  1. Segundo pesquisa feita pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, é a quarta droga mais consumida em nosso país, depois do tabaco, álcool e maconha.

    Comentado Por: Nayone Bobsin Souza

    ResponderExcluir
  2. Seu uso constante desencadeia em desorientação, falta de memória, confusão mental, alucinação, perda de autocontrole, visão dupla, palidez, movimento involuntário do globo ocular, irritação das mucosas, paralisia, lesões cardíacas, pulmonares e hepáticas, dentre outros; podendo desencadear em convulsões, inconsciência, e até mesmo morte súbita.

    comentado Por: Gabriele Salenave Leal

    ResponderExcluir
  3. Quando o uso é crônico, os solventes poderão afetar o cérebro do usuário de forma semelhante à cocaína, levando à destruição de neurônios e causando danos irreversíveis, causam ainda lesões nos rins, no fígado, na medula óssea, e degeneração progressiva nos nervos periféricos, os quais controlam os músculos.

    Comentado por: Patrícia Cardoso

    ResponderExcluir
  4. cheirei cola com 18 pra 19 anos, tive uma viagem incrivel, minha familia foi viajar e fiquei sozinho ,alguns amigos ja aviam cheirado mas era dupla visao , euforia,desmaios etc. uma amiga bem louca me trouxe em casa e começamos a cheirar,ela parou e foi embora , ai eu coloquei um lp do pink floyd the dark side of moo e fiquei cheirando sem parar, tem um momento que voce fica fora do corpo, fiquei com medo mas continuei, quando bateu eu me transformei em corpo de larva ,minhoca, sei la , uma esteira começou ame levar ,no final da esteira tinha um buraco que te sugava ,olhei pra traz, tinha varios amigos meu com o mesmo corpo de minhoca com suas cabeças ,olhei pra frente trez amigos cairam no buraco, chegou minha vez de cair ,quando cai acordei na minha sala ,onde nunca tinha saido, olhei e meu amigo tinha se transformado na tv , minha amiga, no video cassete, meu outro amigo, na estante, eu me perguntei caralho eu me transformei no que,quando olhei eu estava todo sujo de cola o saco avia estourado,eu voltei ao normal mas nunca vou esquecer essa viagem ,foi de outro mundo pode quer,depois disso nao cheirei mas cola ,mas foi incrivel

    ResponderExcluir