quarta-feira, 25 de maio de 2011

Adolescente diz que guardou droga para 'amigo'

Quarta-feira, 25/05/2011



Uma operação de rotina por parte de policiais civis da Seccional da Cidade Nova em uma casa de shows, localizada à altura do quilômetro 5 da rodovia BR-316, terminou com um preso e uma adolescente apreendida. Maciel Martins do Espírito Santo, de 19 anos, foi preso após uma policial civil flagrar a tentativa de fugir do flagrante.

A prisão ocorreu por volta de 2h30 de ontem (25), quando os policiais da Seccional da Cidade Nova investigavam denúncia de venda de drogas em uma casa de shows do quilômetro 5 da BR-316. Ao avistar as equipes de polícia chegando no local Maciel foi até a adolescente e pediu para ela guardar a droga nas partes íntimas.

Uma policial feminina que participava da ação policial percebeu a atitude de Maciel e comunicou o fato ao delegado Antônio Costa Neto que coordenava a ação no local. Maciel foi detido e a própria policial que denunciou a situação revistou a adolescente e encontrou 23 “petecas” de pasta de cocaína com a garota.

Constatado o crime, a adolescente foi apreendida e Maciel preso em flagrante. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes, na Seccional da Cidade Nova.

O PEDIDO
Em depoimento a adolescente relatou que é vizinha de Maciel e na noite de segunda-feira, 23, ele a procurou em sua casa para perguntar se ela iria para a festa. “A jovem contou que respondeu que sim e ele pediu para que ela escondesse a droga na roupa íntima e que dentro da casa de shows pegaria a droga de volta para vender”, explicou o delegado Costa Neto.

Maciel negou a acusação e disse que a droga pertenceria a adolescente e que na hora da chegada da polícia ela o chamou com medo de ser presa. “A droga é dela. Não é minha porque não preciso disso”. Mas o delegado rebateu a afirmação de Maciel. “Por que ela te acusaria, se, sendo menor de idade, ela não seria presa?”, questionou Costa Neto. A resposta de Maciel foi apenas o silêncio.

DROGAS
O delegado acrescentou que na casa de shows foram constatadas várias irregularidades. Desde a presença de menores no local ao alto consumo de drogas entre os frequentadores do estabelecimento. “Na próxima semana vou acionar a DPA (Divisão de Polícia Administrativa) para acabar com essa festa”, afirmou o delegado

Fonte de pesquisa:


                                             Post: Nayone Bobsin Souza
                                             Turma: 201

Um comentário:

  1. Essa é só mais uma noticia de milhares que acontecem em todos os lugares hoje em dia.

    Comentado por: Patrícia Cardoso

    ResponderExcluir