terça-feira, 17 de maio de 2011

Lança Perfume


Lança Perfume

  O lança perfume ja reinou no mundo das drogas, mas perdeu seu posto no decorrer dos anos, após o desenvolvimento de outras drogas, que hoje em dia tem acesso mais facil aos usuários.
  O lança perfume vem de uma combinação de éter, cloreto de etila e uma essência de perfume. Tudo isso é embalado industrialmente em tubos sobre pressão, onde o líquido ao ser liberado forma um jato congelante que em contato com o ar evapora rapidamente. a facilidade de uso e compra, a droga foi e ainda é usada, mas a alguns anos o consumo era dobrado.
  A droga gera efeito de curta duração, com quadro de desinibição, falsas percepções, confusão mental e sonolência. Entre os possíveis efeitos nocivos estão irritação dos olhos, zumbidos, náuseas, tremores, convulsões e coma. Eventualmente podem ocorrer arritmias cardíacas, com risco de morte súbita.
  O consumo era muito grande na época de carnaval, devido à antiga brincadeira de lançá-lo em direção a outras pessoas na época de folia. Mas logo que a mistura de éter, clorofórmio, cloreto de etila e aromatizante passou a ser usada como entorpecente através de inalação ela foi proibida no Brasil, em 1961. 

Fontes de Pesquisa:

Postado por: Gabriele Salenave Leal
Turma: 201 / Ciep
Data: 17/05/11

4 comentários:

  1. Antes o lança-perfume era espirrado no ar, atualmente as pessoas cheiram colocando na boca um pano e chupando ou colocando o tubo direto na boca.

    Comentado por: Nayone Bobsin Souza

    ResponderExcluir
  2. Os efeitos dessa droga vão desde um estimulo inicial, com muita excitação e aceleração das batidas cardíacas, até uma depressão, podendo também surgir processos alucinatórios ou ate mesmo entrando em coma.

    Comentado por: Patrícia Cardoso Garcia

    ResponderExcluir
  3. Essa Droga ela e bem pior do que o Narguilhe e tambem o Cigaro >.<...
    E muito Viciante,Nunca usem

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe onde eu compro lança perfume?

    ResponderExcluir