segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mescalina

A mescalina é um alucinogéneo forte extraído do cacto Peyote (Lophophora Williamsii). Apresenta-se sob a forma de pó branco, que é geralmente consumido por via oral (mastigado ou por infusão) ou, ocasionalmente, injectado. 
Esta substância tem propriedades antibióticas e analgésicas. Instala-se em receptores cerebrais provocando alterações de consciência e percepção, principalmente a nível visual.
A mescalina tem efeitos psicadélicos semelhantes aos do LSD mas menos intensos. Pode provocar a intensificação da percepção, sinestesias, distorções da imagem corporal e da percepção do espaço e do tempo, alucinações, intensificação e instabilidade emocional, aumento da capacidade sugestiva, sintomas de despersonalização e ideias paranóides. Estes efeitos podem ser acompanhados de tremores, taquicardia, hipertensão, hipertermia, transpiração, visão enevoada e dilatação da pupila.

Esta substância alcança a sua concentração de sistema nervoso de 30 a 120 minutos após o seu consumo, seu efeitos podem durar até 10 horas.

Sua fórmula química é C11H17NO3.

 
Fonte de pesquisa

http://www.unifesp.br/dpsicobio/drogas/outras.htm
http://pt.azarius.net/encyclopedia/21/Mescalina/
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mescalina/mescalina.php 

Post: Patrícia Cardoso Garcia
Turma: 201
Data: 23/05/2011







 

 



2 comentários: